Santuario Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Montesina

Ajude nossa missão evangelizadora.

Santuário do Senhor do Bonfim

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Conceição Montesina foi construído no século XVIII, por romeiros e tropeiros.

Localizado no distrito de Aparecida do Monte Alto, cerca de 20 km do centro da cidade brasileira de Monte Alto, é um dos santuários mais visitados do Estado de São Paulo.

Santuário do Senhor do Bonfim

Ajude nossa missão evangelizadora, para que mais pessoas sejam alcançadas pela graça e o amor de Nossa Senhora da Conceição Montesina.

Santuário do Senhor do Bonfim

Confira os horários da Santa Missa e venha rezar conosco!

Maria, saúde dos Enfermos, rogai por nós!

Santuário do Senhor do Bonfim

As missas acontecem todo dia 08 do mês às 9h, 15h, 19h30. (se for sábado ou domingo às 19h).

Todo dia 19 do mês, às 19h30 (se for sábado ou domingo às 19h).

Todo dia 29 do mês, às 19h30 (se for sábado ou domingo às 19h).

E na 1ª Sexta-feira do mês às 19h30.

Faça aqui sua doação

Selecione o valor
R$ 
Selecione a forma de pagamento:
Melhor data para as próximas doações:
data da próxima doação

Conheça mais sobre a história do Santuário da Virgem Montesina

Santuário do Senhor do Bonfim

Um fazendeiro português chamado, Flávio Antonio de Oliveira estando gravemente enfermo, fez uma promessa diante da imagem de Nossa Senhora da Conceição pedindo sua proteção e caso fosse curado, construiria uma capela em honra de Nossa Senhora e daria boa área de terra para que ali se formasse um povoado. Grande devoto e fervoroso, foi atendido em sua súplica por Nossa Senhora da Conceição.

Cumprindo a promessa feita, ergueu uma capela de pau-a-pique (taipa de pilão) e coberta de sapê. No dia 08 de dezembro de 1848, foi celebrada a primeira cerimônia religiosa no interior da capela (dia da celebração litúrgica de Nossa Senhora da Conceição).

A nova capela com a venerada imagem de Nossa Senhora da Conceição era procurada pelos fiéis devotos para fazerem suas promessas e súplicas na esperança de alcançarem a mesma graça que havia alcançado Flávio Antonio de Oliveira.

Inicialmente o local era conhecido como “Capelinha” ou “Patrimônio”, depois passou a ser chamado “Montesina” e a imagem também começou a ser chamada de “Virgem Montesina”. Em 1865, como o fluxo de romeiros aumentava, foi necessário ampliar a Capela, dando surgimento ao Santuário.

Durante o ano, o Santuário recebe grandes romarias de diversos grupos, pastorais e movimentos da Diocese e de outros lugares.

Louvor à Virgem Montesina

“ Nas serras do Monte Alto, Maria escolheu....um lugarejo humilde para ser o trono seu. Montesina! Virgem Santa, Senhora da Conceição! Ó Rainha do Monte Alto sê nossa consolação. Nas terras da promessa que tudo começou....”a prece foi ouvida um filho seu curou! Ó gloriosa Virgem: protege os que são teus filhos para Deus” (Montesina - letra e música: Pe.Altar Ap. Tonon)